Inicio

Seguidores

16/09/2013

Palavras distorcidas!!!

Bom dia flores!!!
Hoje quero protestar quanto a um fato que me fez pensar em como deixamos que as pessoas modifiquem o sentido das palavras. Ao atender o telefonema de uma amiga em casa, fui surpreendida pela filha, quanto a uma expressão que costumo usar com pessoas com quem gosto de estar e falar!!! Tenho o costume de usar a expressão "Querida" com as amigas, e minha filha disse: " Mãe não use essa palavra porque soa falso, hoje quem usa essa expressão esta usando de falsidade!!!". Não concordo, esta é uma palavra que expressa estima,  alguém que é apreciado, que se quer muito bem. Então, vou continuar usando esta expressão e saibam que não estarei usando de falsidade porque este não é o verdadeiro sentido da palavra. Me recuso a   aceitar essa definição!!! Principalmente porque não uso de falsidade com ninguém, sou simples e autentica, esse sentimento não faz parte do meu vocabulário nem da minha personalidade. 
Queridas do meu coração, uma semana florida, cheia de luz e paz procês!!! Bjooo.





4 comentários:

  1. Conheço vc e sei o quanto é sincera, só de olhar para vc, a gente percebe o quanto é verdadeira . Tenho a maior honra em ter conhecido uma pessoa como vc. Aqui em casa, todos perceberam a sua transparência e adoraram vc.Bjss QUERIDA amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ogmar, querida

    A gente sente no olhar quando as pessoas são sinceras e lógico que voce é.

    Eu também uso muito essa palavra QUERIDA, acho bem carinhosa
    e soa muito bem, né?

    Adorei essas flores, são lindas!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  3. Olá Ogmar, fiquei babando pelo seu trabalho! É pudo dom que Deus te deu!
    Quanto ao querida, fique tranquila, dá para se notar um querida de coração, verdadeiro.
    Pela sua carinha, imagino o seu querida saindo com uma quantidade de doçura junto.
    Seu blog está uma graça!
    Bjo
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ogmar! Concordo com você! Aqui em Sc,com as pessoas mais chegadas dizemos amiga,também não sou falsa,na verdade odeio a falsidade,e não devemos permitir que distorçam ou nos façam distorcer o verdadeiro sentido das palavras,mas o mundo é assim,dita uma tendência e querem nos obrigar a segui-la! Beijinhos e um maravilhoso final de semana!

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário!!! Obrigada e volte sempre !!!