Inicio

Seguidores

27/11/2012

É Vintage ou não é????

Bom dia minhas queridas!!!
Eu e muitas estamos estamos apaixonadérrimas por tudo que é Vintage!!!
Estava eu com meus botões, refletindo o porque dessa atração contagiante pelas coisinhas do passado, e cheguei a conclusão de que a modernidade e o avanço da tecnologia nos transportaram para uma vida prática mais extremamente fria, sem toques de delicadezas e de valorização do simples. E é a isso que esse encanto pelas peças "Vintage" ou "Retrô" como queiram chamar, nos rementem. Somos seres humanos e precisamos de encantamento, de olhar a nossa volta e perceber que estamos cercados de carinho, necessitamos de amar e ser amados e nada mais estimulante que estar rodeado por peças que desabrochem esse sentimento em nós, e querendo ou não, no passado, esses sentimentos eram bem mais valorizados. E se é para deixar brotar em nós muito mais amor, muito mais romantismo, vivamos intensamente esse momento, o mundo precisa!!!
Há bastante tempo atrás, quando vim morar aqui, que era casa de minha sogra, ela se desfez das coisinhas dela, e me presenteou com algumas peças bem legais, e na época, foi tudo para o armário e ficaram esquecidas por lá, algumas foram usadas e se quebraram. Há tempos que venho querendo postar aqui esse meu acervo, rsrsrs. Então vamos espiar algumas pecinhas dos anos dourados que tenho aqui no cantinho e me digam se é vintage ou não!!!

Infelizmente as xícaras se foram!!!

                                                               Destes ainda tenho 5.

 Jogo completo.
 Peça única

Peça única 


 Peça única
 Peça única


Essa imagem bem retrô, são meus pais no ano de 1960 na sua formatura de Bacharel em Direito, profissão que ele abraçou com muita garra para defender a "Justiça". Chiques né!!! 
Bem vou ficando por aqui, pois hoje decidi tentar fazer minha primeira Tilda, espero que tenham gostado!!!
Linda tarde chuvosa prôces!!! 
Bjooo.


8 comentários:

  1. Oi Ogmar tb tenho umas pecas bem parecidas com as suas que herdei da minha avo e acho que e vintage sim....linda foto dos seus pais...que orgulho...beijos e sorte com a Tilda...

    ResponderExcluir
  2. oi ogmar que coisa deliciosaaaaaaaaa
    muitos parabens pois nos dias de hoje é tão dificil ver .
    beijocas,fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Ogmar, eu mesmo sou vintage, vc sabe. A foto de seus pais é linda e retrata bem essa década, acho vc parecida com sua mãe.Eu tenho muitas peças retrô, que foram da minha sogra, pretendo postar algum dia. bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Querida, concordo com você, lindas palavras.
    suas peças são cheias de histórias, né?
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por porcelana antiga.. que jogo maravilhoso!!! Destes copos minha sogra ainda tem o jogo inteiro.. e a foto, que linda!!! Merece um porta-retrato maravilhoso e um local privilegiado para expor.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindos.. é tão bom qdo herdamos peças de déc.passadas e de pessoas que amamos..e os seus são lindos!
    E que foto linda..merece um lugar de destaque na sua casa..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor,
    Amei as peças! São Lindas e tem história
    Adorei a Foto

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Olá Ogmar,
    retrô ...vintage... bom, sei que são lindos e tenho certeza de que cada coisa tem uma história especial e é isso que importa. Adoro objetos com história, eles guardam valores preciosos : )
    Desejamos um fim de semana inspirado!
    Beijos
    Alecrim

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário!!! Obrigada e volte sempre !!!